PARLAMENTO JOVEM

por adm publicado 19/11/2021 00h00, última modificação 23/11/2021 18h53

Continuando com as ações em comemoração aos 93 anos da 1ª Legislatura, foi apresentado no auditório da Casa James Pacheco o projeto Parlamento Jovem, que é de autoria do Vereador João Marcos, que consiste em um programa voltado para os estudantes do ensino fundamental e do ensino médio do município de Arcoverde, sejam eles de instituições privadas ou públicas. Busca contribuir para a formação política desses jovens, concedendo oportunidades de participação ativa no Poder Legislativo Municipal.

Assim como, o programa torna-se uma importante ação de estímulo à educação democrática, visto que os jovens terão oportunidade de vivenciar a rotina dos representantes municipais, adquirindo novos aprendizados e apoiando-os no desenvolvimento da sua cidadania.

Se fizeram presentes na Casa James Pacheco, os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Arcoverde. Que puderam conhecer um pouco de como funciona a legislação e os trabalhos dentro da Câmara de Vereadores, tiveram também uma palestra com o Vereador Luciano Pacheco sobre Democracia e também puderam fazer perguntas aos vereadores e autoridades presentes.